Projeto

O principal objetivo do projeto AMOG GLOBAL é a promoção da oferta nacional nos mercados da Polónia e Luxemburgo.

O presente projeto irá ler como resultado o aumento do volume de negócios das empresas para os mercados externos e como tal está a contribuir para o desenvolvimento económico e social de Portugal. Concluímos assim que a Internacionalização é uma área de atuação prioritária, no seio do sector agroalimentar, ao qual o presente projeto responde de forma muito coerente e racional.

O impacto do Projeto AMOG GLOBAL pode ser muito influenciado, por um lado, pelas empresas beneficiárias deste, mas num segundo plano, pela capacidade de levar até outras empresas, de variados sectores, os resultados obtidos com o mesmo e a demonstração que este con-tribuiu para o desenvolvimento das regiões de convergência. Deste modo, consideramos importante a conceção e impressão de material promocional do Projeto, nomeadamente com indicação dos seus objetivos, dos seus resultados e das suas con-sequências positivas para o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo da região.

Produtos do setor agroalimentar

De salientar que, ao longo da execução do projeto e de cada uma das atividades definidas no Plano de Ação, pretendemos ir ao encontro dos Princípios Horizontais referenciados pelo Acordo de Parceria, nomeadamente:
- Os Princípios da Igualdade entre Homens e Mulheres, da Não Discriminação e da Acessibilidade
- O Princípio do Desenvolvimento Sustentável

De acordo com estes princípios tem-se em consideração os objetivos para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo estipulados para 2020.